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Criar Valor

A responsabilidade social corporativa está no centro do modelo de criação de valor da Saint-Gobain, tal como afirma a coordenadora de Comunicação Corporativa em Portugal. Ana Gravato destaca as dimensões da política de responsabilidade social como “uma fonte de sustentabilidade” para o modelo de crescimento da empresa a longo prazo.

"Reforçamos continuamente as nossas exigências em termos de ética empresarial, sustentabilidade, saúde e segurança”, começa por enquadrar a coordenadora de Comunicação Corporativa da Saint-Gobain Portugal, Ana Gravato. A empresa assume-se comprometida para com os valores a que se associa, que estão incorporados nos Princípios de Comportamento e Atuação, através dos quais mantém “elevados padrões de responsabilidade social corporativa”.

A promoção da diversidade é, neste domínio, um dos objetivos da empresa, manifestada na assinatura da Carta Portuguesa para Diversidade e no apoio à formação de pessoas nas equipas, criando condições para o seu envolvimento na empresa. A Saint-Gobain tem, ademais, vindo a desenvolver o seu trabalho no âmbito da luta contra as alterações climáticas, tanto através da redução das emissões de gases com efeito de estufa nos setores da construção, mobilidade e indústria, como através de ações para reduzir as emissões dos processos industriais. “Vemos as várias dimensões da nossa política de responsabilidade social como uma fonte de sustentabilidade para o nosso modelo de crescimento a longo prazo, de atração e retenção de talentos, bem como de reconhecimento da marca Saint-Gobain”, salienta a porta-voz. A empresa mostra-se, assim, comprometida em assegurar que as suas atividades, os seus colaboradores e os seus parceiros estão envolvidos conjuntamente na construção de “um mundo mais sustentável e inclusivo”. Para tal, tem implementado um conjunto de iniciativas das quais se destaca, em 2020, o desenvolvimento do roteiro para a neutralidade carbónica até 2050 e a formalização de novos objetivos ambientais para 2030. Independentemente da área onde o Grupo atue, é sempre intenção – explica Ana Gravato – realizar iniciativas enquadradas na sua política de patrocínio e filantropia, garantindo que todas elas estão alinhadas tanto com o propósito “Making The World A Better Home”, como com a sua visão de ser “o líder mundial em construção sustentável”. “Procuramos ir mais além, com base na análise dos interesses, necessidades e especificidades locais. Os nossos negócios podem decidir localmente apoiar iniciativas que impactem positivamente a comunidade onde se inserem”, diz, concretizando que com as parcerias e apoios a nível nacional, a empresa contribui para “tornar o mundo um lugar melhor”.

Ana Gravato, in 2050 Briefing

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