Diversidade

 

 

diversidad

Para uma cultura empresarial rica e aberta, em consonância com o mundo que nos rodeia, na Saint-Gobain reconhecemos e respeitamos a singularidade dos demais. Queremos integrar e mobilizar estas diferenças criando um ambiente que promova a justiça e a igualdade, que são essenciais para um verdadeiro desenvolvimento profissional. Por conseguinte, comprometemo-nos a seguir um princípio de tolerância zero à discriminação e de promoção da diversidade em todas as suas formas: diversidade de género, mas também de nacionalidades, origem social, educação, percurso profissional, diversidade geracional ou incapacitação. 

A nossa política de inclusão e diversidade é impulsionada por três alavancas complementares:  

  • - Uma política pró-ativa adaptada aos contextos locais que aumenta a diversidade de equipas 

  • - Promoções internas e integração da gestão que promovam a diversidade interna 

  • - Remuneração justa e acesso à formação e promoção que promovam a igualdade de oportunidades 

Para monitorizar os efeitos desta política, criámos um indicador de diversidade global que incorpora o género, a nacionalidade e a diversidade de experiências. Estamos empenhados em manter este índice sempre acima dos 90%. Os objetivos de paridade de género a diferentes níveis hierárquicos são também monitorizados pelo Conselho de Administração. Em 2020, a Saint-Gobain anunciou novos objetivos em termos de diversidade de género nos seus órgãos de gestão: uma média de 30% de mulheres nos Comités Executivos das Unidades de Negócios até 2025 e 30% de mulheres nos Comités Executivos dos Grupos. 

O nosso desempenho na inclusão e diversidade permite-nos ser incluídos no Índice Bloomberg de Igualdade de Género 2021 pelo terceiro ano consecutivo. 

Os nossos números: 

  • - Índice de diversidade: 90,7% até 2020 (nacionalidade, experiência, género). 

  • - Atingido o objetivo de 25% de mulheres dirigentes até 2020. 

 

Em Portugal, a Saint-Gobain tornou-se membro signatário da Carta Portuguesa para a Diversidade, em Agosto de 2021, podendo assim de uma forma ativa colaborar com outras entidades em Portugal para a promoção da diversidade e inclusão no mercado de trabalho.