A nova política de biodiversidade da Saint-Gobain

A Saint-Gobain apresenta uma nova política de biodiversidade, com o objetivo de preservar, restaurar e promover a biodiversidade

A Saint-Gobain, fabricante e distribuidora de materiais e soluções para o setor da construção, tem consciência do potencial impacto da atividade humana no planeta e considera que a gestão e redução do seu impacto na biodiversidade ao longo de toda a cadeia de valor das suas atividades faz parte das responsabilidades do Grupo.

Os planos de ação locais em curso concretizam o compromisso do Grupo a nível internacional.

A Saint-Gobain baseia o seu desenvolvimento no respeito pelas pessoas e pelo ambiente e rege-se pelos seguintes objetivos com vista a reduzir o impacto na biodiversidade:

  • Identificar, estabelecer prioridades e acompanhar os riscos e as oportunidades relacionadas com a biodiversidade, implementando um Plano de Ação para a Gestão da Biodiversidade (B'MAP).
  • Reduzir as ações diretas das suas atividades sobre a biodiversidade.
  • Gerir os impactos indiretos através da sua cadeia de abastecimento.
  • Transformar a biodiversidade numa fonte de inovação e de oportunidade de negócio.
  • Envolver todas as partes interessadas, contribuindo para reforçar o conhecimento coletivo e integrar a biodiversidade.

Através desta Política de Biodiversidade, a Saint-Gobain corrobora o seu compromisso de reduzir ao máximo o impacto ambiental das suas atividades e reafirma a sua ambição de ser reconhecida como uma empresa responsável e empenhada na melhoria contínua.