Responsabilidade Social

Para além da inovação, a preocupação com o ambiente é uma marca identitária do Grupo Saint-Gobain. Assim, em linha com a sua estratégia rumo à habitação mais sustentável, esta implicação social leva as empresas do Grupo a promoverem comportamentos sustentáveis, a chamarem a atenção para a necessidade de reduzir o consumo energético e a apoiaram múltiplas iniciativas solidárias.

 

FUNDAÇÃO SAINT-GOBAIN

 

Desde 2008 e em linha com a sua estratégia rumo à habitação mais sustentável, a Fundação Saint-Gobain apoia iniciativas ou projetos relacionadas com o setor, que favoreçam as comunidades em risco de exclusão social.

A fundação oferece apoio económico e/ou assistência técnica no âmbito de projetos que, por iniciativa dos seus empregados e impulsionados por entidades sem fins lucrativos, visem pelo menos um dos três seguintes objetivos:

  • a construção, reabilitação ou melhoria de edifícios destinados a comunidades em risco de exclusão social,
  • a eficiência energética e proteção do ambiente em construções destinadas às comunidades referidas,
  • a integração profissional da respetiva comunidade no setor da habitação, levando à sua inserção social.

Para a Saint-Gobain, o conceito de “habitação social” compreende todo o tipo de construções, cujos beneficiários sejam comunidades que se encontrem em risco de exclusão social, sejam desprotegidas ou estejam numa clara situação de abandono.

Saint-Gobain Responsabilidade Social Corporativa

CASA SANTO ANTÓNIO

Lisboa

Um projeto de reabilitação destinado a jovens mães sem recursos.

JESÚS CAMINANTE

Colmenar Viejo, Madrid

Construção de um novo local de acolhimento para os sem-abrigo.

FUNDAÇÃO YRICHEN

Telde, Gran Canaria

Formação para antigos toxicodependentes com a finalidade de os reintegrar em termos sociolaborais (divisórias com placa de gesso, canalização)