SAINT-GOBAIN ACELERA SUA TRANSFORMAÇÃO E LANÇA O PROGRAMA: TRANSFORM AND GROW

A Saint-Gobain conta com pontos fortes significativos: mercados sólidos, capacidades industriais e de inovação únicas, um portfólio de soluções concebidas para responder às tendências e evoluções do mercado e, sobretudo, a experiência e dedicação das suas equipas espalhadas por todo o mundo.

Como podemos aproveitar estes pontos fortes para reforçar a nossa competitividade e potenciar o crescimento?

Este é o desafio com o qual nos deparamos, assentando o objetivo do respetivo plano de transformação em dois pilares:

  • Uma gestão ágil do nosso portfólio de produtos e soluções para criar valor.
  • Uma nova organização por mercado, mais próxima dos nossos clientes, mais simples e mais ágil, que inclua soluções digitais a todos os níveis.

Esta organização assenta em dois princípios:

  1. Negócios locais, que correspondam, principalmente, às atividades de construção (Placas de Gesso Laminado, Isolamento, Argamassas, Produtos de exterior, Vidro para a Construção, Distribuição de Materiais de Construção, etc.): seleciona-se uma organização por país, coordenada por quatro regiões operacionais.
  2. Negócios globais (Vidro para Automóveis e Materiais de Elevado Desempenho): adota-se uma organização mundial de soluções de elevado desempenho (High Performance Solutions, HPS).

Os benefícios para os nossos clientes são imediatos, com uma oferta mais ampla e integrada. Os colaboradores beneficiam de circuitos de decisão mais curtos, eficientes e claros e é fomentado um maior sentido de responsabilidade.

Além disso, este plano de transformação melhorará a rentabilidade para 2021 em mais de um ponto, incluindo €250 milhões de poupanças adicionais por ano.

A responsabilidade da implementação deste plano ficará a cargo de Benoit Bazin, nomeado Chief Operating Officer pelo Conselho de Administração, sob proposta de Pierre-André de Chalendar.