SAINT-GOBAIN: número 1 na Europa, no seu setor, de acordo com o Índice de Sustentabilidade DOW JONES

Gianni Scotti, CEO da Delegação Mediterrânica: «O reconhecimento do DJSI vem reforçar a nossa filosofia de inovação e sustentabilidade e encoraja-nos a avançar nesta direção com determinação máxima»

A Saint-Gobain foi distinguida com a primeira posição a nível europeu no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2018 (DJSI), relativo ao ano de 2017 e ao setor dos materiais de construção.

Este índice, uma variante do índice bolsista Dow Jones, monitoriza as empresas que, à escala mundial, demonstram um desempenho superior à sua concorrência em termos sociais, ambientais e económicos e é aplicado a diferentes setores de atividade.

No caso da construção, os edifícios são, ao longo do seu ciclo de vida, responsáveis por cerca de 40% do consumo energético mundial, 25% do consumo de água e 33% das emissões de gases com efeito de estufa (de acordo com o Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas - UNEP). Por conseguinte, a sustentabilidade dos edifícios é uma prioridade para a indústria ativa no desenvolvimento de materiais de construção, como é o caso da Saint-Gobain.

«Para nós – declara Gianni Scotti, CEO da Delegação Mediterrânica da Saint-Gobain – o conceito de responsabilidade social corporativa no âmbito da habitação sustentável articula-se desde a conceção do produto e a elaboração da solução, passando pela seleção de matérias primas e recursos, processos de produção e distribuição, à consciência de um consumo responsável dos recursos e promoção de comportamentos sustentáveis. Esta prática é aplicada em todos os países onde operamos, sendo, sem dúvida, um dos fatores-chave para explicar o êxito do nosso Grupo.»