Saint-Gobain no mundo líder mundial do habitat sustentável

Um líder inquieto que, atento às necessidades das pessoas e aos desafios da sociedade atual, inova constantemente para oferecer produtos e soluções que melhorem o nosso conforto no dia-a-dia e contribuam para a proteção do meio ambiente.

A Saint-Gobain é uma ponte entre os materiais energeticamente eficientes que nos permitem desfrutar de um conforto mais responsável hoje, e as soluções inovadoras que tornam possível construir um habitat que respeite o ambiente par as gerações futuras.

É um dos 100 maiores grupos industriais do mundo e, com 350 anos de história, é a empresa mais antiga do CAC 40 e uma das maiores no tecido empresarial mundial. Presente em 67 países e com 170.000 colaboradores, a Saint-Gobain alcançou em 2015 um faturamento de 39.600 milhões de euros.

Fundada em França em 1665 por ordem de Luís XIV, por ocasião do revestimento a espelho da "galeria dos espelhos" do Palácio de Versalhes, hoje a Saint-Gobain é uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo. 1 em cada 4 produtos que hoje são comercializados não existiam há cinco anos.

A partir da sua sede em Paris, a Saint-Gobain implementa a sua estratégia para um habitat sustentável ​​em todo o mundo, através de uma organização regional multi-país representada por Delegações Gerais, interligadas transvrsalmente com  os diferentes setores ou pólos de atividade.

* Reuters e Thomson de 2011 a 2016.

A NOSSA ATIVIDADE

A atividade do Grupo Saint-Gobain está organizada em torno de 3 pólos: materiais inovadores, produtos para a construção e distribuição de materiais para construção. Cada pólo tem os seus eixos específicos de crescimento e contribui de forma complementar para o desenvolvimento global da Saint-Gobain.

MATERIAIS INOVADORES

O pólo de materiais inovadores inclui a atividade de vidro plano e de materiais de alta performance para a indústria e oferece um portfólio exclusivo de materiais e produtos para o mercado do Habitat e para a indústria. A inovação é uma prioridade para as suas equipas de marketing, para os seus engenheiros e para os centros de I&D do Grupo, localizados na Europa, Estados Unidos, China e Índia. Estas atividades concentram o seu desenvolvimento em programas de excelência operacional para oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade aos seus clientes.

 

Materiais Innovadores

VIDRO PLANO

Nº 1 na Europa
Nº 2 no mundo
Presente em 42 países
Cerca de 32.000 colaboradores

MATERIAIS DE ALTA PERFORMANCE

Nº. 1 no mundo
Presente em 45 países
Cerca de 27.000 funcionários

PRODUTOS PARA A CONSTRUÇÃO

Este pólo de atividades oferece um portfólio exclusivo de produtos e serviços para praticamente qualquer requisito de construção e para melhorar o conforto em edifícios e espaços internos: de produtos para isolamento térmico e acústico, soluções para fachadas e pisos ou para tetos e telhados, até sistemas de canalização.

A atividade e diversidade das marcas da Saint-Gobain é fundamental para descobrir novas sinergias que se traduzem em inovações.

As soluções de eficiência energética na construção oferecidas pelos produtos do pólos para a construção representam uma resposta concreta aos inúmeros programas, de um número crescente de países, para reduzir o consumo energético e preservar o meio ambiente.

 

Productos para a construçao

 

Nº 1 no mundo
Canalização em ferro fundido dúctil
Divisórias secas em gessos
Isolamento
Colas para pavimentos

Nº 1 na Europa
Revestimento de fachadas

Nº 2 nos EUA
Produtos para fachadas

  • Presente em 61 países
  • Cerca de 47.000 colaboradores

DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS PARA A CONSTRUÇÃO

O pólo de distribuição de materiais de construção da Saint-Gobain é o líder na Europa. O seu objetivo é tornar-se numa referência para a comercialização de produtos e soluções construtivas para os seus clientes e fornecedores. Para isso, a Saint-Gobain estabeleceu uma rede forte e complementar de lojas de distribuição generalistas e especializadas destinadas ao profissional da construção, tanto a proprietários de pequenas empresas como a médias e grandes empresas.

Focado nos mercados locais, as insignias do pólo distribuição possuem um posicionamento único, orientado para satisfazer as exigências do consumidor, graças a equipas expecialistas e dinâmicas que oferecem um grande valor acrescentado e são um fator decisivo para o sucesso da sua atividade.

Um serviço inovador oferece valor acrescentado ao trabalho que as equipas da distribuição fazem hoje. As marcas desenvolvem novos conceitos de vendas e novas ferramentas para atender os seus clientes nos seus desafios acerca da  eficiência energética. O pólo de distribuição cria também colaborações com especialistas para aprofundar o conhecimento das necessidades construtivas dos profissionais, através deformações especializadas.

 

Distribuiçao de materiais

 

Nº 1 na Europa
Distribuição de produtos para a construção

  • Presente em 24 países
  • Cerca de 61.000 colaboradores
  • Cerca de 4.100 pontos de venda