Gastamos 90% do nosso tempo em espaços interiores. Por esta razão os edifícios onde vivemos, trabalhamos ou aproveitamos o nosso tempo livre todos os dias, têm um impacto significativo no nosso conforto, saúde e bem-estar. Imagine um edifício que não seja apenas respeitoso com o ambiente, mas também respeitoso com os usuários que vivem, trabalham ou brincam nele.

O PROGRAMA MULTI-CONFORTO

O programa Multi-Conforto foi lançado pela primeira vez em 2004 e até hoje foi desenvolvido em 13 países em todo o mundo. Utiliza os produtos, soluções e sistemas mais inovadores e a experiência de todas as marcas da Saint-Gobain que operam nos mercados do Habitat.

multi-conforto

PASSAMOS CERCA DE 90% DO NOSSO TEMPO NO INTERIOR DE EDIFíCIOS, VEÍCULOS...

No entanto, quantas vezes nos perguntamos se esses espaços respondem ao que precisamos deles? Muito provavelmente, só o faremos quando houver um problema funcional ou se tivermos um sentimento significativo de desconforto. Quantos de nós já estiveram num restaurante onde as conversas e o barulho do ambiente nos impedem de conversar calma e confortavelmente com os nossos companheiros? Quantas vezes o ruído produzido por um vizinho ou parceiro nos invade em nossa casa ou no local de trabalho? Já pensamos sobre as dificuldades que os nossos filhos podem ter, quando se sentam nas filas de trás de uma sala de aula, para ouvir corretamente as palavras dos seus professores?

MELHORA A NOSSA SAÚDE, BEM ESTAR E PRODUTIVIDADE

Os Edifícios Multi-Conforto contribuem positivamente para a produtividade, saúde e bem-estar dos ocupantes. Os usuários estão protegidos dos aspectos negativos do mundo exterior, incluindo ruídos e poluentes. Eles terão a qualidade do ar interior saudável e economizarão dinheiro em contas de energia.

PORQUÊ CONSTRUIR EDIFÍCIOS MULTI-CONFORTO?

Os Edifícios Multi-Conforto oferecem aos seus ocupantes um aumento de produtividade, saúde e bem-estar, protegendo-os dos aspectos negativos do ambiente externo, como ruído e poluentes. A qualidade do ar interno é mais saudável e economiza dinheiro na conta de energia, bem como nos custos de manutenção.

PARA OS UTILIZADORES

Os Edifícios Multi-Conforto contribuem positivamente para a produtividade, saúde e bem-estar dos ocupantes. Os usuários estão protegidos dos aspectos negativos do mundo exterior, incluindo ruídos e poluentes. Eles terão a qualidade do ar interior saudável e economizarão dinheiro em contas de energia.

PARA OS PROPRIETÁRIOS

Serão edifícios que permitirão maiores rendimentos de aluguer ou preços de venda, terão uma operação e manutenção com custos mais baixos e o seu design e construção serão mais económicos, o que também facilitará o seu financiamento.

OS QUATRO ASPETOS FUNDAMENTAIS DO CONFORTO DOS EDIFÍCIOS

CONFORTO TÉRMICO

É determinado pela temperatura do ar, humidade e infiltração de ar. Os Edifícios Multi-Conforto são mantidos à temperatura certa com muito pouca energia, sem a necessidade de radiadores em todos os quartos.

CONFORTO ACÚSTICO

É alcançado levando em consideração tanto as necessidades dos usuários quanto uma variedade de fatores externos e arquitetónicos: as atividades a serem desenvolvidas, os tipos de ruído a serem controlados, o espectro desses ruídos, os sistemas construtivos e os materiais utilizados.

CONFORTO VISUAL

Existem alguns fatores-chave ao projetar ambientes visualmente confortáveis: ter luz natural em quantidade suficiente, ter vista para o exterior, combinar adequadamente iluminação natural e artificial e distribuí-los uniformemente por todo o local. Edifícios multi-conforto são cheios de luz natural, sem brilho, tornando o trabalho mais próximo e mais fácil e com cores vivas e reais.

QUALIDADE DO AR INTERIOR

É determinado por alguns fatores, como o fornecimento de ar fresco e a presença de poluentes e odores. Os edifícios Multi-Conforto têm um fornecimento constante de ar fresco, evitando os quartos mal ventilados e mantendo-o alerta todos os dias.